Para ter uma equipe satisfeita e aplicada ao trabalho, existem alguns fatores que implicam para que isso aconteça; a temperatura do ambiente, a organização, o relacionamento interpessoal dos colaboradores, o ruído que a estação de trabalho oferece e principalmente a higiene.
A higiene está aliada ao estado de conservação, frequência que é higienizado e cuidados que quando implementados, evitam doenças.
Baseado na pirâmide de Maslow, um ambiente de trabalho limpo favorece a saúde dos colaboradores, beneficiando seu desenvolvimento, a conduta e alto desempenho da limpeza.
A boa e rotineira higiene previne doenças e acidentes.
A falta de higiene pode causar; proliferação de doenças infecciosas, queda da qualidade de vida dos colaboradores, queda no desempenho, sensação de cansaço e desanimo.
Para que o ambiente esteja sempre higienizado e organizado, todos devem colaborar com essa manutenção. A higiene deve ser realizada com frequência.
Benefícios da higiene no ambiente de trabalho
A higiene praticada em equipe, gera união. Facilitando o trabalho rotineiro e possibilitando um brainstorming de sucesso.